segunda-feira, 29 de março de 2010

A polémica dos seguranças...deve ser igual para todos!!!

Eu delegada do desportivo7 mostro o meu desagrado pelo que sucedeu no jogo do malavado e quero deixar aqui a palavra que vou com isto para a frente,reclamar por escrito para a inatel e como me foi sugerido pelos arbitros que também escreveram no relatório do jogo,tudo isto não pela derrota porque sei ganhar e sei perder,mas sim pela confusão do jogo e a invasão de campo dos adeptos do malavado e onde estavam os seguranças???acho que estavam apenas na folha entregue a arbitragem e não eram reconhecidos nem vistos em campo como se vê no nosso campo(2 em cada lado e junto aos fiscais)..se estamnos na inatel e temos condições para cumprir porque é que teem que ser só cumpridas por alguns clubes???é essa a minha pergunta???se a inatel não sugere ordens as suas equipas de arbitragem devia sugerir porque é para isso que nos mandou as fichas de inscrição para os seguranças e se sugere então as equipas de arbitragem cada um faz a sua maneira ou como lhe apeteçe e como se estivessem em suas casas a mandar no que é deles e isto não pode ser assim... têm que haver regras,não será???Nós também temos que cumprir as que nos são submetidas!!!
Já me aconteceu em dois jogos que eu entreguei a folha dos seguranças e foi me dito que naão podiam aceitar apenas 3 seguranças,o jogo não iniciava ou eu procurava mais alguem,como tive que o fazer, e de coletes vestidos para serem reconhecidos...não acho uma atitude incorrecta pelo contrário,apenas acho que algo está aqui mal explicado e não está bem,porque é que neste jogo se existia folha com os seguranças ELES não se viam em lado nenhum e nao era reconhecidos como tal,e é obvio que a equipa de arbitragem também viu isso assim que começou jogo e falei disso antes, e porque começou o jogo??? concordo que este senhor trabalhe diferente porque nem todos somos iguais e cada um faz a sua maneira,mas aqui não pode ser assim...uns são filhos e outros entiados???? Temos que contar sempre com estes problemas e conflitos porque apesar de estarmos na inatel e isto ser ocupaçao de tempos livres acaba por ser jogos e existe sempre disputas e deve-se fazer os possíveis para correr tudo de forma positiva para todos...ao acabar o jogo e depois da confusão toda que se instalou em campo eu achei por bem falar com árbitro e exigir explicações sobre este assunto uma vez que tinha estas duvidas todas e não axava por bem só exigirem a uns e outros não,e eles próprios pediram para falarmos no balneário com o delegado adversário e assim foi,expliquei a situaçao novamente e expliquei casos anteriores e queria ser esclarecida, porque achava mal tudo aquilo que aconteceu e seguranças onde estavam???ñ é que se existisse algo mais grave,fosse essas 4 pessoas que metiam ordem na confusão mas se nos é pedido e exigido teem que lá estar...e tive a resposta que queria,que estava certa e tinha toda a razão e se a tenho porque é que aconteceu isto?????sendo também admitido pelo delegado adversário perante nós 4 que estava a falar bem...e dito pela equipa de arbitragem que iria tudo no relatório dos seguranças e invasão de campo...espero que sim e nao é maldade nem vingança como possam pensar porque não essiste isso na minha pessoa como delegada ou do clube,mas sim porque acho e tenho a certeza que este tipo de coisas teem que mudar para bem de nós todos e para que não aconteça estas coisas muitas coisas...assima de tudo a igualdade para todas as equipas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mário Carvoeira:
Boa noite, eu como Director da Casa do Povo de S.Matias venho dizer que estou solidario contudo o que voce tem escrito. Voce devia visitar o nosso blog para ver o que aconteçeu no nosso ultimo jogo da 1ª fase que era decisivo. (blog é http://casadopovosaomatias.blogspot.com/ ) visite o mes de Dezembro de 2009 e veja o que se passou que até fotos reais e relatório do árbitro lá tenho.... até para Lisboa escrevi e não ganhei nada..

Anónimo disse...

pessoal isto são coisas tipicas do inatel , se o o inatel não vos merece façam um baile e umas rifas e vão para a afb jogar na 2 distrital

FERNANDO DUARTE disse...

Não pertenço a nenhuma equipa do INATEL apenas gosto de seguir os jogos mas a minha opinião é que para a época seguinte todos os jogos do campeonato deveriam ter policiamento,asim os ARBITROS sentiriam-se mais seguros não tinham receio de arbitrar em qualquer campo e até alguns ARBITROS do distrital vinham para o INATEL.OS clubes que não venham com desculpas de terem de pagar o policiamento porque o campeonato do INATEL em ÉVORA tem policiamento e é pago pelos clubes,quem não quisesse entrar não entrava se calhar o campeonato com menos equipas até se tornava mais forte e emotivo.