sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENTREVISTA A DELEGADA "LINA GUERREIRO", PELO BLOGUE INATELBEJA.

Após o término das competências do Futebol Distrital da Inatel,viemos a conversa com os dirigentes do Desportivo da Sete que esta época disputou a Taça Fundação Inatel - Grupo B, alcançando a 4º posição, amealhando 20 pontos.


Recordo que este clube do conselho de Castro Verde, disputou por várias épocas as competições da AF Beja, tendo voltado a prética da modalidade há 2 épocas e desta vez na Inatel. Ainda assim pergunto a delegada e directora "Lina Guerreiro", (unica mulher do futebol do inatel a comandar o clube).



QUAIS OS OBJECTIVOS DO DESPORTIVO DA SETE PARA A PRÓXIMA ÉPOCA?


  • Os Objectivos do Desportivo7 para a próxima época assentam na continuação dos bons resultados alcançados até aqui.

FALA-SE NO ENTANTO NA GRANDE POSSIBILIDADE DO DESPORTIVO DA SETE,NA PRÓXIMA ÉPOCA ABANDONAR OS CAMPEONATOS DA INATEL,PARA INGRESSAR AOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DA AF BEJA, QUAIS AS INFORMAÇÕES QUE NOS PODE ADIANTAR?SABENDO QUE AO MESMO TEMPO UMA ÉPOCA NUM CAMPEONATO DISTRITAL,FICA MAIS ELEVADO EM TERMOS FINANCEIROS,PENSA QUE ACTUALMENTE O DESPORTIVO DA SETE TEM CONDIÇÕES PARA DAR ESSE SALTO?


  • Posso adiantar, como delegada deste clube, que o que se fala por ai do desportivo da Sete deixar a Inatel para ingressar no campeonato Distrital da AF Beja não deixa de ter sentido uma vez que o clube ponderou essa hipótese.Mas tal não se irá concretizar e não é por motivos financeiros, e sim por aguardarmos obras no Desportivo da Sete para melhorar as condições do clube e como referi anteriormente a saída do Desportivo da Sete era uma hipótese que estava em cima da mesa também devido a situações que ocorreram durante esta época que agora findou.

VOLTANDO AGORA A SITUAÇÃO DA EQUIPA,NO ANO PASSADO A VOSSA FORMAÇÃO FOI ORIENTADA PELO MISTER LANCINHA,ESTE ANO FOI SUBSTITUIDO POR CAIXEIRO,PENSAM QUE ALGO FOI ALTERADO COM ESSA TROCA?

  • Sim algumas coisas foram alteradas porque cada um tem a sua maneira de trabalhar.Ambos estiveram muito bem e lutaram pelo melhor e fizeram aquilo que estava ao seu alcançe para obter bons resultados no Desportivo da Sete. Cada um, á sua maneira,deu muitas alegrias á massa associativa deste clube.

NA VOSSA OPINIÃO, UMA VEZ QUE JÁ JOGAM NOS CAMPIONATOS DA INATEL HÁ DUAS ÉPOCAS,VEEM QUE EXISTEM JOVENS COM POTÊNCIAL PARA OUTROS PATAMARES, E O QUE PENSAM ACERCA DA ARBITRAGEM DOS CAMPEONATOS?

  • Em relação aos nossos jovens, sem dúvida que temos jogadores neste plantel com potencial para ir longe. Alguns já foram sondados por outros clubes,mas por motivos pessoais,de trabalho e até mesmo por á camisola da sua terra recusaram.Em relação á arbitragem o assunto é outro.Dou nota positiva em geral, porque a maioria trabalha como deve ser e como disse anteriormente cada um trabalha de forma diferente.Por alguns agirem de forma menos positiva, não podemos culpar todos ...sei que todos nós erramos.Mas se os jogadores são castigados quando erram ou não cumprem as regras submetidas pela Inatel porque não acontece o mesmo com os árbitros?

AGORA PERGUNTO EU A DIRECTORA LINA GUERREIRO, DE QUE FORMA É QUE SE VÊ NO SEIO DE UM PLANTEL DE FUTEBOL MASCULINO E QUE MENSAGEM GOSTARIA DE DEIXAR AQUI PARA TODAS AS SENHORAS QUE ACOMPANHARAM O FUTEBOL DO INATEL?

  • Eu delegada do Desportivo da Sete, Lina Guerreiro, vejo-me muito bem no seio deste magnifico plantel do desportivo da Sete, e posso dizer que já é uma familia...Única mulher no meio de 25 meninos e direcção mas sinto-me muito feliz por aquilo que faço pelo meu clube.
  • Não é por ser única mulher que quer dizer que alguém falte ao respeito, coisa que nunca aconteceu no nosso plantel e pelo contrário,já existem grandes amizades entre a Sra.Directora ou a Sra.Delegada como me chamam nas suas brincadeiras e muito convivio. Por isso deixo aqui a minha palavra a todas as senhoras que gostam de futebol ou tem vontade de se integrar nos vossos clubes e lutar pela vossa camisola com todo o amor e carinho, isto não é nenhum bicho de 7 cabeças e não é só para homens como muita gente pensa...por vezes há quem olhe para uma mulher quando ela está assim no meio de 30 homens, é um engano somos ainda mais respeitadas.Isso é algo que qualquer pessoa gosta de sentir e é isto que existe no Desportivo da Sete...A minha mensagem é que deixem de preconceitos, se é esse o caso, e toca a entrar no futebol com garra e fazer aquilo que gosta.

PARA TERMINAR,GOSTARIA DE SABER COMO É QUE O VOSSO CCD VÊ A EXISTÊNCIA DESTE BLOGUE?

  • O nosso clube vê o blogue com nota positiva e deixa aqui os parabêns.

Sem comentários: