quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrevista ao Mister José Caixeiro!

Entrevistador: Delegada Lina
Entrevistado: Mister José Caixeiro
1º - PESSOALMENTE COMO SE DEFINE?
Não é fácil me definir a mim próprio,mas posso dizer que sou uma pessoa simples,humilde e que se emociona muito facilmente.Quando entro num projecto é para levar até ao fim com responsabilidade e dedicação.

2º - SABEMOS QUE DESDE CEDO ESTÁ LIGADO AO FUTEBOL,COMO DESCREVE A SUA CARREIRA FUTEBOLISTA?
É verdade que desde cedo entrei no mundo do futebol.Aos seis anos de idade começei no Sporting Clube de Cuba, que é a minha terra natal,onde percorri vários torneios pelo país fora e trazendo muitos troféus tanto a nivel colectivo como individual. Nos iniciados,juvenis e juniores disputei os campeonatos nacionais pelo Sporting Clube de Cuba onde recebi convites de vários clubes,como por exemplo Olhanense,Vitória de Setúbal,Amora e Torralta.
O tempo que se vivia naquela altura,infelismente não era o mesmo que se vive hoje em dia no que se toca ao futebol.Era tudo mais dificil , as preocupações eram outras e as mentalidades também e o meu pai foi o gande opositor á minha saída,fazendo ele parte da direcção do clube, e não querendo "perder" o seu menino,não me deixou concretizar este sonho,ficando eu com um grande desgosto por não seguir aquilo que o meu coração mais desejava,jogar num grande clube.
Como sénior, representei vários clubes, S.C.Cuba,V.D.G Vidigueira, S.C.Ferreirense,S.R Entradense, S.R.Almodovarense,Ourique Desportos Clube e FC Castrense, nos quais conquistei várias taças distritais, sendo que nos dois ultimos clubes fui campeão distrital. Com o FC Castrense fui mais longe representando-o na 3º divisão nacional.
Para além de não ter conseguido alcançar o meu sonho de criança, sinto-me orgulhoso e realizado com todo o percurso que fiz no mundo do futebol,durante 30 anos consecutivos.

3º - PELA PRIMEIRA VEZ AO COMANDO DE UMA EQUIPA COMO SE SENTIU?
Senti-me tranquilo,confiante e com o apoio de todos ( plantel e direcção) foi muito mais fácil.

4º - COMO FOI RECEBIDO PELA DIRECÇÃO E POVO DA SETE?
Como disse anteriormente a direcçao sempre me apoio-o. E quanto ao povo da Sete fui recebido da melhor forma, onde fiquei bastante satisfeito com todos os simpatizantes e apoiantes do clube.
Posso até dizer que foram todos espectaculares no sentido de apoiarem o meu trabalho.
5º - QUANDO COMEÇOU A ÉPOCA ESPERAVA CHEGAR Á 2º FASE?
Claro que sim, nós treinadores esperamos sempre chegar o mais longe possível.

6º - FICOU CONTENTE COM OS RESULTADOS OBTIDOS OU ESPERAVA MAIS?
É claro que um treinador espera chegar mais além.No geral fiquei contente pelo campeonato realizado, pois conseguimos executar 9 jogos consecutivos sem perder e acabámos por ser a melhor defesa da 2º fase e o 3º melhor ataque da mesma.

7º - QUE BALANÇO FAZ DA SUA EQUIPA AO LONGO DESTA ÉPOCA QUE AGORA FINDOU???
Faço um balanço positivo.No inicio não foi muito fácil, começámos por nos identificar uns aos outros,treinador,jogadores,direcção e até sócios e simpatizantes, para que todos juntos fizéssemos uma familia unida e lutar pela camisola que vestiamos.Porque o futebol para mim não é só dentro das quatro linhas,ou seja, não são só as vitórias que contam, foi sempre assim a minha carreira de estar no futebol como jogador e agora treinador deste simpático clube.
Depois de tudo isto estar compreendido entre todos começei a trabalhar a equipa, dentro das quatro linhas, onde ia transmitindo a todos os meus jogadores a minhas ideias e mentalizá-los que não estávamos a disputar um campeonato da Inatel, mas sim um com outras dimensões.Porque comigo seja Inatel,1ª,2ª, ou 3ª divisão é sempre futebol e temos que trabalhar sempre da mesma maneira com a dedicação, rigor, responsabilidade e muito sacrificio e só assim se consegue algo no futebol.
Foi assim que conseguimos os objectivos que a direcção nos pediu que era a passagem a 2º fase da prova.
Tivemos momentos bons e menos bons na 1º fase, mas com o esforço e dedicação de todos nós conseguimos vencer, para grande orgulho da direcção,sócios e simpatizantes. Entro na 2º fase muito orgulhoso dos meus jogadores, ficando ainda mais com o decorrer dos jogos onde sentia que começavam a executar tudo aquilo que lhes tinha transmitido.
Aproveitando esta oportunidade gostava de dar os meus sinceros PARABÊNS a toda a direcção,roupeiro,cozinheiras,simpatizantes,sócios a minha delegada Lina Guerreiro(meu braço direito) e por último, mas não menos importantes, a todo o meu plantel que foi fantástico ao longo deste percurso...A eles o meu OBRIGADO e um especial a minha delegada (Lina Guerreiro) que me apoio e ajudou em todos os momentos.

Sem comentários: